O avanço da vacinação contra o novo coronavírus pode servir como estímulo à retomada de pequenos hábitos, como passear e viajar. Mas, afinal, como se proteger do coronavírus durante uma viagem? Nós, do Maravista Hotel & Spa, separamos algumas dicas essenciais e você poderá conhecê-las a seguir.
Lavar as mãos deve fazer parte do nosso cotidiano em todos os momentos. No entanto, durante uma pandemia, esta é uma importante medida de prevenção. Por isso, lave as mãos antes e depois das refeições, ao chegar ao hotel e ao sair de locais com alta circulação de pessoas. Este é o caso de transportes e locais públicos, aeroportos e elevadores.
Para lavagem das mãos, é recomendado lavar a palma e as costas das mãos, bem como os dedos e suas extremidades. Os pulsos também devem ser lavados e todo o processo deverá durar o tempo de cantar “Parabéns a você” duas vezes. Enquanto estiver na rua, o uso de álcool 70% é o mais indicado para higienização das mãos.
A transmissão do novo coronavírus ocorre por meio de secreções, como perdigotos e saliva. Por isso, não compartilhe copos, talheres e guardanapos, por exemplo, mesmo durante uma viagem.
Como dito anteriormente, perdigotos e saliva são formas de contágio do novo coronavírus. Neste sentido, o uso de máscaras de proteção garante a sua segurança e a de outras pessoas. Por isso, utilize sempre que estiver em ambientes fechados que não sejam seu quarto, por exemplo, ou em locais, mesmo abertos, com aglomeração de pessoas.
É importante evitar o contato das mãos com a mucosa de regiões como olhos, nariz e boca. Por isso, não encoste nestas áreas caso suas mãos (ou mesmo as de outras pessoas) não estejam devidamente limpas. Este é um passo importante para evitar o contato com superfícies infectadas, o que pode levar ao contágio pelo vírus.
O Maravista Hotel & Spa recebeu o selo Turismo Responsável concedido pelo Ministério do Turismo. Por isso, estamos de portas abertas para receber você e sua família para uma viagem agradável e segura. Para isso, seguimos os protocolos oficiais para prevenção da disseminação da Covid-19.